O presidente dos EUA, Joe Biden| Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW
Ouça este conteúdo

O governo dos Estados Unidos está mobilizando cerca de dois mil soldados de suas Forças Armadas para oferecer suporte a Israel durante o atual confronto do Estado judeu contra o grupo terrorista palestino Hamas. A informação sobre essa mobilização foi revelada nesta segunda-feira (16) pelo jornal americano The Wall Street Journal.

CARREGANDO :)

De acordo com as informações, os soldados americanos serão encarregados, neste primeiro momento, de realizar missões de "aconselhamento e apoio médico, com especial atenção para funções não combativas", juntamente com membros das Forças de Defesa de Israel.

Segundo o jornal americano, as tropas, que já estão posicionadas estrategicamente tanto dentro quanto fora do Oriente Médio, estão em estado de prontidão, aguardando apenas as orientações do governo dos EUA que irão determinar seu destino final.

Publicidade

Segundo o The Wall Street Journal, o Pentágono já emitiu ordens de "preparação para mobilização" para os soldados que serão enviados para a zona de conflito.

Informações veiculadas pelo jornal israelense The Times Of Israel apontam que as tropas americanas não serão enviadas diretamente para Israel, mas para locais estratégicos da região do confronto. Elas irão agir conforme as necessidades apresentadas durante o conflito dos israelenses contra os terroristas do Hamas.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]