O Secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, afirmou que o governo do presidente, Donald Trump, permanece interessado em um diálogo com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, mas está esperando algum sinal de interesse de Pyongyang.
"Continuamos interessados em tentar achar uma maneira de dialogar, mas isso depende dele (Kim Jong Un)", declarou Tillerson.
Leia também: Ditador norte-coreano recua e adia plano para atacar ilha americana
Em conversa com repórteres no Departamento de Estado nesta terça-feira (15), Tillerson não quis comentar os pronunciamentos do regime norte-coreano de que estão com os planos prontos para testar mísseis balísticos perto do território de Guam, no Pacífico, pertencente aos EUA.
Embate
Na última sexta (11), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as armas do país estão carregadas e prontas para um conflito contra Pyongyang. "Soluções militares agora estão totalmente preparadas, guardadas e carregadas caso a Coreia do Norte aja imprudentemente", afirmou Trump, pelo Twitter. "Com sorte, (o ditador norte-coreano) Kim Jong-Un encontrará outro caminho".
Leia também: Coreia do Norte detalha plano para atacar ilha norte-americana
As informações são da agência Associated Press.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião