Presidente dos EUA, Donald Trump, fala à imprensa com o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson e a embaixadora das Nações Unidas, Nikki Haley| Foto: JIM WATSON/AFP

O Secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, afirmou que o governo do presidente, Donald Trump, permanece interessado em um diálogo com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, mas está esperando algum sinal de interesse de Pyongyang. 

CARREGANDO :)

"Continuamos interessados em tentar achar uma maneira de dialogar, mas isso depende dele (Kim Jong Un)", declarou Tillerson.  

Leia também: Ditador norte-coreano recua e adia plano para atacar ilha americana

Publicidade

Em conversa com repórteres no Departamento de Estado nesta terça-feira (15), Tillerson não quis comentar os pronunciamentos do regime norte-coreano de que estão com os planos prontos para testar mísseis balísticos perto do território de Guam, no Pacífico, pertencente aos EUA.

Embate

Na última sexta (11), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que as armas do país estão carregadas e prontas para um conflito contra Pyongyang. "Soluções militares agora estão totalmente preparadas, guardadas e carregadas caso a Coreia do Norte aja imprudentemente", afirmou Trump, pelo Twitter. "Com sorte, (o ditador norte-coreano) Kim Jong-Un encontrará outro caminho".

Leia também: Coreia do Norte detalha plano para atacar ilha norte-americana

As informações são da agência Associated Press.