• Carregando...
Maduro debocha de González e diz que opositor pediu "clemência" ao regime
O ditador da Venezuela Nicolás Maduro| Foto: EFE/Ronald Peña R.

Uma reportagem publicada pelo jornal americano Wall Street Journal neste domingo (11) afirma que os EUA estão buscando “uma maneira improvável de pressionar” Nicolás Maduro a deixar o poder na Venezuela, em troca de anistia. Fontes do governo Biden ouvidas pela publicação disseram que o país discute perdoar Maduro e os principais homens de seu regime que enfrentam indiciamentos no Departamento de Justiça americano.

O país estaria colocando “tudo na mesa” para persuadir Maduro a sair, admitindo inclusive não impor resistência à extradição das principais figuras do regime venezuelano. Em 2020, os EUA ofereceram uma recompensa de US$ 15 milhões por informações que levassem à prisão de Maduro. 

Ainda de acordo com a publicação, fontes próximas a Maduro disseram que ele já havia recusado uma oferta de anistia dos EUA no ano passado, “durante negociações secretas em Doha”. Segundo o Wall Street Journal, uma pessoa próxima ao regime garantiu que a posição do ditador ainda é a mesma sobre o assunto. 

Em entrevista coletiva na sexta-feira (9), Maduro alertou para que “não mexam nos assuntos internos da Venezuela, é tudo o que peço”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]