• Carregando...

Os Estados Unidos merecem uma avaliação negativa na forma como conduziram a "batalha ideológica" contra grupos terroristas como a Al Qaeda, disse nesta segunda-feira o secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld. Rumsfeld falou após uma visita a Shanksville, na Pensilvânia, onde um dos aviões utilizados nos atentados de 11 de setembro de 2001 caiu.

- Se eu fosse o encarregado de qualificar, diria que provavelmente merecemos uma nota quatro ou quatro e meio como país pela forma como atuamos na batalha de idéias que acontece no mundo atual - declarou o secretário de Defesa dos EUA na Academia do Exército em Carlisle, na Pensilvânia. - Não vou dizer que é fácil, mas não conseguimos encontrar a fórmula para resistir à mensagem transmitida pelos terroristas - afirmou Rumsfeld.

- A cada vez que os EUA tentam fazer algo que divulgaria algo positivo sobre o que é feito no mundo, recebemos críticas na imprensa e no Congresso e voltamos a nos avaliar e dizemos: Ó meu Deus há algo que temos que fazer? Como agiremos de forma que nossa sociedade considere aceitável?

Em seu discurso, Rumsfeld afirmou que a rede Al Qaeda é um dos inimigos mais brutais que os EUA já enfrentaram. Após mencionar vários atentados atribuídos ao grupo, ele disse que os terroristas continuarão tentando cometer atentados de maior magnitude no futuro a menos que sejam detidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]