Mogadíscio Um avião AC-130 da Força Aérea dos EUA lançou um segundo ataque contra supostos membros da Al Qaeda estacionados no sul da Somália, afirmou o jornal The Washington Post, ontem, citando como fonte militares norte-americanos não-identificados. Nenhuma confirmação sobre a suposta investida pôde ser obtida na região, e um porta-voz do Pentágono recusou-se a fazer comentários sobre o assunto. Segundo o jornal, não há tampouco informações sobre os resultados do ataque aéreo.
Duas semanas atrás, um avião AC-130 investiu contra o que os EUA disseram serem agentes da Al Qaeda que fugiam junto com os grupos islâmicos derrotados pelas forças do governo somali e por soldados etíopes, no mês passado. Essa foi a primeira ação militar dos norte-americanos na Somália desde o final de uma malsucedida missão de paz, em 1994.
Abdirahman Dinari, porta-voz do governo somali, afirmou não ter informações sobre um segundo ataque dos EUA. O governo norte-americano afirma que alguns militantes islâmicos do país africano deram abrigo para membros da Al Qaeda acusados de envolvimento nos atentados contra duas embaixadas dos EUA.