Mogadíscio Um avião AC-130 da Força Aérea dos EUA lançou um segundo ataque contra supostos membros da Al Qaeda estacionados no sul da Somália, afirmou o jornal The Washington Post, ontem, citando como fonte militares norte-americanos não-identificados. Nenhuma confirmação sobre a suposta investida pôde ser obtida na região, e um porta-voz do Pentágono recusou-se a fazer comentários sobre o assunto. Segundo o jornal, não há tampouco informações sobre os resultados do ataque aéreo.
Duas semanas atrás, um avião AC-130 investiu contra o que os EUA disseram serem agentes da Al Qaeda que fugiam junto com os grupos islâmicos derrotados pelas forças do governo somali e por soldados etíopes, no mês passado. Essa foi a primeira ação militar dos norte-americanos na Somália desde o final de uma malsucedida missão de paz, em 1994.
Abdirahman Dinari, porta-voz do governo somali, afirmou não ter informações sobre um segundo ataque dos EUA. O governo norte-americano afirma que alguns militantes islâmicos do país africano deram abrigo para membros da Al Qaeda acusados de envolvimento nos atentados contra duas embaixadas dos EUA.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa