Mogadíscio Um avião AC-130 da Força Aérea dos EUA lançou um segundo ataque contra supostos membros da Al Qaeda estacionados no sul da Somália, afirmou o jornal The Washington Post, ontem, citando como fonte militares norte-americanos não-identificados. Nenhuma confirmação sobre a suposta investida pôde ser obtida na região, e um porta-voz do Pentágono recusou-se a fazer comentários sobre o assunto. Segundo o jornal, não há tampouco informações sobre os resultados do ataque aéreo.
Duas semanas atrás, um avião AC-130 investiu contra o que os EUA disseram serem agentes da Al Qaeda que fugiam junto com os grupos islâmicos derrotados pelas forças do governo somali e por soldados etíopes, no mês passado. Essa foi a primeira ação militar dos norte-americanos na Somália desde o final de uma malsucedida missão de paz, em 1994.
Abdirahman Dinari, porta-voz do governo somali, afirmou não ter informações sobre um segundo ataque dos EUA. O governo norte-americano afirma que alguns militantes islâmicos do país africano deram abrigo para membros da Al Qaeda acusados de envolvimento nos atentados contra duas embaixadas dos EUA.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas