O governo dos Estados Unidos impuseram alerta vermelho para vôos de passageiros pela primeira vez nesta quinta-feira, depois que autoridades britânicas descobriram um plano para se explodirem várias aeronaves no ar. O Departamento de Segurança Interna americano está aplicando as medidas de alerta máximo para terrorismo, no momento, em vôos procedentes da Grã-Bretanha.
o nível de alerta em vôos de passageiros pela primeira vez. O nível de alerta para os demais vôos comerciais operando ou destinados aos Estados Unidos seria elevado para laranja, o segundo mais alto, informou o secretário de Segurança Interna, Michael Chertoff.
Os EUA baniram uma série de itens dos vôos, em função do tipo de ameaça descoberto pela polícia britânica. Está proibido aos passageiros carregar líquidos (bebidas, gel de cabelo, loções e outros) a bordo. Quando as medidas foram tomadas, aviou-se que os viajantes na Grã-Bretanha e nos EUA deveriam se preparar para grandes atrasos.
A polícia britânica anunciou nesta quinta-feira a descoberta de um complô terrorista para uso de dispositivos "químicos líquidos" explosivos em vários vôos. Vinte e uma pessoas foram detidas.
Para território americano como um todo, o alerta para terrorismo permanece amarelo. O sistema em cinco cores de alerta para atentados terroristas foi adotado nos EUA após os ataques de 11 de setembro de 2001 contra Nova York e Washington.
Autoridade americana diz que plano em Londres indica ligações muito fortes com a Al-Qaeda
Polícia britânica detém 21 suspeitos de planejar ataque terrorista
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas