O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu novas sanções para punir oito bancos norte-coreanos e 26 indivíduos que trabalhavam nesses bancos e que vivem no exterior.
As sanções vêm após um decreto assinado por Trump na semana passada para atacar o acesso da Coreia do Norte ao sistema bancário internacional. O movimento vem após a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovar um pacote de sanções que atinge o sistema financeiro de Pyongyang, após um teste de bomba de hidrogênio realizado pelo regime de Kim Jong-un.
Leia mais: Bomba de Kim Jong-un tem potência de explosão 17 vezes superior a de Hiroshima
Os oito bancos que sofreram penalidades estão todos na Coreia do Norte. O Departamento do Tesouro disse que os 26 indivíduos são norte-coreanos empregados pelos bancos, que trabalham na Rússia, China, Líbia e nos Emirados Árabes Unidos.
O Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, afirmou que os EUA estão atingindo aqueles que facilitarem transações financeiras para a Coreia do Norte. Ele afirmou que o movimento faz parte do esforço de isolar Pyongyang devido ao seu programa de armas nucleares e de mísseis balísticos.
As informações são da Associated Press.
EUA prometem forte resposta militar a qualquer ameaça da Coreia do Norte https://t.co/ipdcAfjxVj pic.twitter.com/h4753kgyX5
â Ideias (@ideias_gp) September 4, 2017
Deixe sua opinião