As Forças Armadas de 17 países latino-americanos e dos Estados Unidos começaram na quinta-feira a realizar, em Honduras, exercícios de combate ao terrorismo patrocinados por Washington, que advertiu sobre o risco de ataques da rede Al Qaeda.
Os exercícios, chamados de "Forças Comando Honduras 2007", foram realizados ao leste da capital Tegucigalpa e incluirão operações aquáticas, aéreas e de tiro até o dia 24 de junho. Os exercícios "se baseiam em competições de habilidades em operações especiais, exercitando as táticas, técnicas e procedimentos usados na guerra contra o terrorismo, entre outros problemas que afetam a paz mundial", informou as Forças Armadas de Honduras em comunicado.
Participarão das manobras as forças de Nicarágua, Bolívia, Equador, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Panamá, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, República Dominicana, Jamaica, Paraguai, Peru e Uruguai, entre outros países.
O governo norte-americano alertou sobre a ameaça de que membros da Al Qaeda realizem ataques contra seus interesses ou seus aliados na América Latina.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião