A 18 meses das eleições presidenciais nos EUA, já estão sendo vendidos em Washington baralhos com o rosto dos principais pré-candidatos à Casa Branca.

CARREGANDO :)

"Se as eleições fossem realizadas hoje, baseado em minhas vendas diria que Barack Obama seria eleito presidente", afirmou Lori Watzman, que distribui as cartas fabricadas pela Parodycards de Cincinnati (Ohio).

Estão à venda quatro tipos de baralho: dos democratas Hillary Clinton e Barack Obama e dos republicanos Rudy Giuliani e John McCain.

Publicidade

No baralho democrata, o presidente George W. Bush e o vice Dick Cheney são os curingas, enquanto nas cartas republicanas, os curingas são Bill e Hillary Clinton.

No baralho do senador por Illinois Barack Obama, a rainha é a estrela da TV Oprah Winfrey, e há outros personagens negros, como o ex-jogador de basquete Michael Jordan e o ex-secretário de Estado Colin Powell.

O ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani é acompanhado por seu sucessor, Michael Bloomberg, o pastor Bill Graham e o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

O baralho de McCain traz o ex-braço direito de Dick Cheney, o condenado à prisão Lewis "Scooter" Libby.

Já as cartas de Hillary Clinton têm sua filha Chelsea e seu marido, o ex-presidente Bill Clinton.

Publicidade

"Esperamos vender mais de 100 mil baralhos. Estamos apenas no começo da temporada política", disse Eric Burdette, um dos fundadores da Parodycards.