Os norte-americanos assistiram a um momento de silêncio nesta terça-feira na exata hora e local em que ocorreu o primeiro ataque do dia 11 de setembro de 2001 no país.
Falando próximo à área onde as torres gêmeas do World Trade Center foram destruídas por aviões sequestrados seis anos atrás, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse a familiares de vítimas que "ainda estamos aqui perto de vocês".
Sob chuva, uma cerimônia contou com a participação de pessoas vestidas de preto para lembrar as 2.750 pessoas mortas após o ataque de dois aviões contra o WTC. Os nomes das vítimas seriam lidos em voz alta durante quatro horas.
Cerimônias semelhantes acontecem também em Washington, onde o Pentágono foi atacado por um terceiro avião, e em Shanksville, na Pensilvânia, onde uma quarta aeronave caiu depois que passageiros lutaram contra os sequestradores naquele dia.
O 11 de setembro voltou a cair em uma terça-feira pela primeira vez desde 2001.
Enquanto os norte-americanos lembravam a data com luto, a rede Al Qaeda divulgou uma outra gravação, seguindo-se a uma de Osama bin Laden da semana passada, em que convocava a população do país a adotar o islamismo para evitar guerras.
Deixe sua opinião