Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

EUA matam líder da Al-Qaeda no leste da África

Forças dos Estados Unidos atacaram atacaram hoje um carro no sul da Somália e mataram um dos mais procurados integrantes da rede extremista Al-Qaeda, disseram fontes dos governos norte-americano e somali. O queniano Saleh Ali Saleh Nabhan, de 28 anos, é acusado de envolvimento nos ataques contra as embaixadas dos EUA no Quênia e na Tanzânia em 1998 e no atentado que matou 15 pessoas em um hotel no Quênia, em 2002. Além de Nabhan, mais uma pessoa morreu e duas foram capturadas, disseram testemunhas.

Ele era considerado o líder da Al-Qaeda no leste da África e era o responsável pelos campos de treinamento de extremistas na Somália. O ataque que o matou ocorreu em um povoado nas proximidades de Barawe. O governo somali afirmou que Nabhan estava acompanhado de outros rebeldes do Al-Shabaab que, segundo os EUA, é um braço da Al-Qaeda na Somália. Analistas afirmam que os países falidos no chifre da África têm se tornado um reduto para os militantes. As informações são da Dow Jones.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.