A Casa Branca apontou nesta segunda-feira (13) que ainda não possui maiores informações sobre os objetos voadores não identificados que foram abatidos pelos Estados Unidos entre sexta (10) e domingo (12), mas descartou que não tenham sido fabricados pelo homem.
“Não há, novamente, nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com essas recentes derrubadas”, afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
Na semana retrasada, os Estados Unidos derrubaram na costa da Carolina do Sul um balão chinês, que alegaram fazer parte de um programa de espionagem de Pequim.
Desde sexta-feira, foram abatidos três outros objetos, no Alasca, no Noroeste do Canadá e na região do lago Huron, entre o estado americano do Michigan e a província canadense de Ontário. Mas ainda não se sabe exatamente o que são esses objetos, nem sua procedência.
“Ainda não conseguimos avaliar com certeza o que são esses objetos mais recentes”, disse o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, que acrescentou que uma avaliação dos destroços, que estão sendo procurados, deve “nos dizer muita coisa”.