• Carregando...
Neve em meio aos estragos ocasionados por "Sandy" | REUTERS/Lucas Jackson
Neve em meio aos estragos ocasionados por "Sandy"| Foto: REUTERS/Lucas Jackson
  • Em Nova Jersey, cerca de 390 mil imóveis estavam sem luz na manhã de hoje - 160 mil por causa da nova tempestade
  • Estragos causados pela tempestade desta quinta-feira e também por
  • Tempestade atingiu região Noroeste dos EUA
  • Costa Leste novamente foi atingida pela tempestade
  • Registro do trabalho de remoção da neve
  • Imagem mostra rio congelado em Nova York
  • Staten Island foi atingido por cerca de 17 centímetros de neve entre a noite desta quarta e a manhã desta quinta

A costa leste dos Estados Unidos acordou nesta quinta-feira (8) cheia de neve e com um aumento na falta de energia devido a uma nova tempestade que atingiu o local, já bem devastado pela passagem da tempestade Sandy.

Em Staten Island, região de Nova York mais afetada por Sandy, alguns moradores diziam que, devido à falta de energia, não sabiam quem tinha vencido as eleições presidenciais. O distrito foi atingido por cerca de 17 centímetros de neve entre a noite desta quarta e a manhã desta quinta.

Veja fotos da nova tempestade As estradas e ferrovias estavam liberadas pelas autoridades, apesar da neve intensa em algumas partes de Nova York. Em Nova Jersey, algumas regiões chegaram a ter três metros de neve, que caiu durante a madrugada. De Connecticut a Rhode Island, a altura da neve variou entre 15,2 e 17,7 centímetros.

"Já estou esperando por gafanhotos e pestilência", brincou o governador de Nova Jersey, Chris Christie, na noite desta quarta-feira (7).

Com relação às boas notícias, a nova tempestade ao menos não trouxe uma nova onda de inundações, como alguns moradores temiam.

Eletricidade

Na rede social Twitter, postagens de americanos reclamavam que a energia elétrica recém-estabelecida em suas casas tinha sido cortada novamente por causa da nova tempestade.

Em Nova Jersey, cerca de 390 mil imóveis estavam sem luz na manhã de hoje, sendo 160 mil delas casos novos, relacionados à nova tempestade. Na cidade de Nova York e na vizinha Westchester, mais de 70 mil imóveis não tinham luz, sendo 55 mil casos novos. Na ilha de Long Island, foram 60 mil novos imóveis sem eletricidade, sendo que outros 300 mil já tinham sido afetados por Sandy.

De acordo com as companhias locais, cerca de 375 mil novos casos de corte de luz foram registrados hoje. Outras consequências

A nova tempestade não apenas interrompeu os trabalhos para normalizar a situação após o Sandy - que deixou mais de 100 mortos na região no dia 29 de outubro -, mas também piorou o estado do local, num momento em que são registradas temperaturas próximas a zero grau.

Em Nova York, o prefeito Michael Bloomberg havia aconselhado os que viviam em zonas costeiras atingidas pelo Sandy, como Rockaways (Queens, nordeste) ou Staten Island (sul), a se refugiarem em locais seguros, embora finalmente não tenham ocorrido inundações.

A tempestade se manifestou principalmente com uma forte nevasca que deixou um recorde de 11,9 cm no Central Park, de acordo com o The Weather Channel.

Dez dias depois da passagem de Sandy, as autoridades de Nova York elevaram o balanço de mortos a 41, depois de achar sem vida um idoso envenenado por monóxido de carbono.

Com milhares de pessoas sem calefação, muitos estão recorrendo à perigosa prática de deixar os fornos acesso durante a noite para aquecer a casa.

Em Nova Jersey, as autoridades de alguns povoados, como Brick, Middletown e Long Beach Island, ordenaram evacuações obrigatórias em bairros costeiros.

Ante a escassez de gasolina que continua afetando a região, o governador Chris Christie autorizou nesta quinta-feira a utilização em caminhões do diesel especial subvencionado que normalmente só pode ser usado em máquinas agrícolas e geradores.

Todos os aeroportos afetados pela tempestade reabriram nesta quinta-feira e funcionavam com atrasos mínimos depois dos mais de 1.500 voos anulados pela United e American Airlines, segundo a Administração Federal de Aviação.

De qualquer maneira, a perturbação desta semana não se compara com o caos causados por Sandy, que obrigou a anular cerca de 15.000 voos em todo leste dos Estados Unidos.

A falta de moradia continua sendo um problema, com 95 mil pessoas nos Estados de Nova York e Nova Jersey sem ter para onde ir. Os dados são da Agência Federal de Controle de Emergências.

Veja imagens da tempestade

Nova tempestade nos EUA

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]