CIDADE DO MÉXICO - O embaixador dos Estados Unidos no México, Tony Garza, pediu ao governo do presidente Vicente Fox que 'leve a sério' o aumento da violência na fronteira entre os dois países.
Num comunicado da representação diplomática divulgado nesta quarta-feira, Garza afirma que enviou uma nota ao governo Fox exigindo uma investigação exaustiva sobre o incidente de segunda-feira, em que homens que usavam uniformes do Exército mexicano entraram em território americano. Os homens intervieram para evitar que um carregamento de drogas fosse interceptado por autoridades dos Estados Unidos, disse o diplomata.
O México negou que no incidente, ocorrido no condado de Hudspeth, no Texas, tenham participado membros do Exército, garantiu que investiga o caso e adiantou que se trata de uma ação de traficantes de drogas.
O embaixador Garza disse que em breve apresentará outro comunicado diplomático para manifestar sua preocupação pela crescente violência na cidade mexicana de Nuevo Laredo, vizinha a Laredo, Texas. Segundo ele, em vários incidentes os agentes da Patrulha Fronteiriça têm sido atacados na região entre os dois países. As informações são da Agência Ansa.
Deixe sua opinião