Ouça este conteúdo
O governo dos Estados Unidos está elaborando um plano para exigir comprovação de vacinação completa contra Covid-19 a quase todos os estrangeiros que queiram entrar no país, noticiou nesta quarta-feira (4) a Reuters, que ouviu uma fonte da Casa Branca.
A Casa Branca ainda não está pronta para suspender todas as restrições de entrada de viajantes devido ao aumento de contágios de coronavírus nos EUA e à circulação da variante delta, que é mais transmissível, afirmou a autoridade à agência de notícias.
Agências do governo do presidente Joe Biden estão trabalhando para "ter um novo sistema pronto para quando pudermos reabrir as viagens", afirmou a autoridade. O plano inclui uma abordagem em etapas que, "com o tempo, significará, com exceções limitadas, que os estrangeiros que viajarem para os Estados Unidos (de todos os países) precisam estar totalmente vacinados".
Atualmente, os EUA proíbem a entrada em seu território de viajantes que nos 14 dias anteriores à chegada tenham estado no Brasil, Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã, Reino Unido e nas 26 nações europeias que não possuem controles de fronteiras.