Apesar de pretender ampliar os direitos aos imigrantes, a polêmica reforma do sistema migratório dos Estados Unidos pode incluir novos limites ao número de vistos entregues a familiares de estrangeiros residentes no país. A possibilidade de restringir a entrada de parentes foi reconhecida pelo senador Lindsey Graham, um dos republicanos que trabalham na nova legislação. A proposta foi amplamente rejeitada pelas organizações a favor da reforma, pois limitaria drasticamente uma das principais vias de entrada legal no país.

CARREGANDO :)

"Os imigrantes adultos, seus filhos, os avós podem obter o green card", afirmou o senador Graham, em referência à permissão de residência. "O que pretendo fazer é outorgar os vistos em função das necessidades econômicas do país, e, claro que faremos algo com as famílias, mas as famílias, mas a minha prioridade é que a reforma do atual sistema se baseie em critérios econômicos", completou.

Quatro senadores republicanos e quatro democratas trabalham desde o mês passado na reforma do sistema de imigração. O presidente Barack Obama pressionou o Congresso a aprovar o projeto e indicou que a Casa Branca poderia apresentar sua própria proposta caso os legisladores não chegassem a um consenso.

Publicidade