Autoridades americanas prenderam neste domingo (27) um passageiro nigeriano que estava no voo 253 da Northwest Airlines, que ia de Amsterdã para Detroit, nos Estados Unidos - na mesma rota em que um outro passageiro nigeriano teria tentado detonar uma bomba.
Segundo a TV CNN, o piloto da aeronave solicitou à torre de comando um pouso de emergência ao ser informado pela tripulação que um passageiro se comportava de forma irregular, pois tentava se trancar no banheiro.
Carros da polícia cercaram o avião que pousou com segurança no aeroporto de Detroit. A aeronave foi levada para análise de investigadores em Detroit. Todos os 257 passageiros e 12 tripulantes do avião desembarcaram com segurança. O homem suspeito foi detido.
Fontes do FBI disseram à TV Fox News que o passageiro havia embarcado em Lagos e sem nenhuma bagagem, o que provocou apreensão nas equipes policiais e de emergências.
O presidente norte-americano Barack Obama pediu que seja realizada uma revisão das medidas de segurança áerea no país.
Na sexta-feira (25), dia de Natal, um nigeriano teve uma tentativa frustrada de explodir o mesmo voo com uma bomba. Umar Farouk Abdulmutallab, de 23 anos, foi acusado formalmente neste sábado (26) de tentar explodir o Airbus A-330 da frota da Delta Air Lines com um poderoso explosivo, o tetranitrato de pentaeritritol - ou simplesmente PETN.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais