O presidente norte-americano, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que o governo dos Estados Unidos irá reduzir em 28 por cento as suas emissões de gases do efeito estufa até 2020, graças a um decreto baixado por ele para dar um exemplo no combate à mudança climática.
A meta se baseia numa combinação de metas individuais de 35 órgãos públicos, estabelecidas em relação a um valor-base de 2008, segundo a Casa Branca.
Obama, que tenta aprovar um projeto para que o país como um todo reduza suas emissões em 17 por cento até 2020, em comparação aos níveis de 2005, disse que o governo federal tem de liderar a nação na sua busca por combustíveis menos poluentes.
"Como maiores consumidores de energia nos Estados Unidos, temos uma responsabilidade para com os cidadãos norte-americanos para reduzir nosso uso energético e nos tornar mais eficientes", disse Obama em nota.
"Nossa meta é reduzir custos, reduzir a poluição e transferir os gastos energéticos federais do petróleo para a energia local e limpa."
O governo federal gastou 24,5 bilhões de dólares em eletricidade e combustível em 2008, segundo a Casa Branca. Alcançar a meta seria equivalente a poupar 205 milhões de barris de petróleo, ou até 11 bilhões de dólares em "custos energéticos evitados" até 2020.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião