Washington Os Estados Unidos vão aumentar o apoio às forças iraquianas no Iraque, afirmou ontem o secretário de Defesa americano, Donald Rumsfeld, dizendo que dar fim à violência no país continua a ser um "enorme desafio" para os Estados Unidos.
Segundo Rumsfeld, a Defesa fez uma avaliação do progresso das forças iraquianas e não está satisfeita. "Pretendemos aumentar nosso orçamento, assim como suas capacidades para obter resultados mais rapidamente", disse.
Para o secretário, é preciso parar de exigir um cronograma para o progresso no Iraque, já que é "difícil" prever quando os iraquianos poderão assumir o controle do país.
Rumsfeld vem sendo duramente criticado devido à sua política no Iraque, que já matou mais de 2.800 soldados norte-americanos e pode causar a perda da maioria republicana no Congresso nas eleições legislativas de 7 de novembro.
O Partido Republicano, de Bush, corre o risco de perder a maioria no Congresso devido ao descontentamento da opinião pública com a política no Iraque. Uma pesquisa do Instituto Zogby, divulgada ontem, indica que 44% dos eleitores apóiam os democratas e 33% estão com os republicanos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia