Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Etanol

EUA querem Brasil parceiro em energia

Os Estados Unidos despacharão ao Brasil na próxima semana uma delegação de alto escalão para lançar uma parceria estratégica em energia, originalmente anunciada durante a visita do presidente Barack Obama ao país, em março.

O principal interesse de Washington é o etanol brasileiro, que hoje encontra barreiras tarifárias e compete com o etanol subsidiado americano, de milho.

O etanol é uma bandeira de Obama, que defende com veemência em seus discursos o álcool brasileiro como uma fonte mais limpa e barata para os EUA.

Segundo a Casa Branca, o secretário-adjunto de Energia, Daniel Poneman, desembarca na quarta-feira e se reúne por dois dias com empresários e re­­pre­­­sentantes dos governos es­­taduais em São Paulo e no Rio.

Na sexta-feira, participa do lançamento do Diálogo Estratégico de Energia EUA-Brasil com o secretário-executivo das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, em Brasília.

Na delegação, estão representantes de diferentes braços do governo americano – a Segurança Nacional, o Depar­tamento de Estado, o Depar­tamento do Comércio, a Agên­cia de Comércio e Desenvol­vimento dos EUA e a Corporação de In­­vestimento no Exterior.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.