Manifestante contrária a Trump participa de passeata em Paris.| Foto: Thomas Samson/AFP

Autoridades americanas suspenderam neste sábado (4) a revogação de cerca de 60 mil vistos, depois que um juiz bloqueou o decreto migratório do presidente Donald Trump contra cidadãos de sete países muçulmanos - Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Trump demite procuradora que questionou decreto contra muçulmanos
  • Empresas aéreas mudam tripulações para evitar proibição migratória de Trump
  • Muro entre EUA e México pode ficar pronto em até dois anos

“Revertemos a revogação provisória de vistos”, disse um porta-voz do Departamento de Estado norte-americano. “Os indivíduos que tiverem vistos que não foram fisicamente cancelados já podem viajar”, assinalou.

Publicidade

O governo Trump “está trabalhando com o Departamento de Segurança Interna e com nossas equipes legais”, à espera da revisão completa de um recurso apresentado pelo procurador-geral do estado de Washington, no Oeste do país, informou o funcionário.

“O pessoal do Departamento de Segurança Interna irá retomar a inspeção de viajantes de acordo com a política e os procedimentos padrões”, assinalou o departamento, indicando, no entanto, que o Departamento de Justiça entrará com um recurso “o quanto antes” para restabelecer a proibição de entrada, que o governo Trump julga “legal e apropriada”.