O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, alertou a Europa na sexta-feira que estava provocando ódio no Oriente Médio ao apoiar Israel e disse que o continente "poderá se machucar" se a raiva na região se intensificar.
- Vocês devem acreditar que esse regime (Israel) não pode durar e não tem mais benefícios para vocês. Que benefícios vocês tiram de apoiar esse regime, a não ser o ódio das nações? - perguntou ele em um discurso transmitido pela rádio estatal.
- Falamos para os europeus que os americanos estão longe, mas que eles são vizinhos das nações dessa região. Informamos vocês de que as nações são como um oceano que está inchando e, se uma tempestade ocorre, as dimensões não ficarão limitadas à Palestina, e vocês poderão se machucar - afirmou.
Ahmadinejad causou indignação no Ocidente no ano passado ao dizer que Israel deveria ser "varrido do mapa", repetindo comentários do fundador da República Islâmica, o aiatolá Ruhollah Khomeini.
O Irã é acusado pelo Ocidente de tentar desenvolver armas nucleares, mas Teerã insiste que quer apenas energia nuclear para gerar eletricidade.
Leia mais: O Globo Online
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou