O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou na madrugada deste sábado (15) a Caracas para participar de uma reunião da Alba e se solidarizar com a saúde do chefe de Governo venezuelano, Hugo Chávez, que na última terça-feira foi submetido a uma quarta e complexa operação do câncer do qual sofre em Havana, onde se recupera "lenta, mas progressivamente".

CARREGANDO :)

Morales foi recebido com honras no aeroporto internacional de Maiquetía pela ministra da Presidência da Venezuela, a almirante Carmen Meléndez, como mostrou a rede de televisão estatal "VTV".

De acordo com a emissora, Morales chegou diretamente de Cuba onde, supostamente, teria visitado seu amigo Chávez.

Publicidade

Ontem, a ministra de Comunicação boliviana, Amanda Dávila, informou que Morales viajaria à noite a Havana com o chanceler boliviano, David Choquehuanca, para "ver o presidente Hugo Chávez e lhe expressar solidariedade e carinho nestes momentos tão delicados que está enfrentando".

Inicialmente, tinha sido anunciado que o governante boliviano viajaria somente à Venezuela para assistir aos atos pelo oitavo aniversário da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba), bloco impulsionado por Chávez e pelo líder cubano Fidel Castro.

Veja também
  • Chávez falou com sua família após cirurgia, diz ministro
  • Venezuelanos votam sem participação ativa de Chávez
  • Obama: futuro da Venezuela deve ser decidido pelos venezuelanos