Ouça este conteúdo
O ex-presidente da Bolívia Evo Morales publicou um vídeo na manhã deste domingo (27) no seu perfil do Facebook afirmando ter sido alvo de tiros em um carro em movimento quando seguia para a gravação de um programa. Nas imagens, Morales aparece no banco do passageiro na frente e é possível ver marcas de bala no para-brisa.
"Fomos interceptados por dois veículos, aparentemente Tundras, dos quais desceram quatro indivíduos encapuzados e vestidos de preto com armas na mão, que começaram disparar," afirma o ex-presidente boliviano na publicação. As imagens também mostram o motorista do líder da oposição na Bolívia com alguns ferimentos. Segundo uma rádio local foram disparados 14 tiros contra o veículo de Morales. “Isto foi planejado, era para matar”, afirmou o ex-presidente para a rádio Kawsachun Coca.
A filha de Evo Morales, Evaliz Morales Alvarado compartilhou o mesmo vídeo em sua conta no X/Twitter.
Tensão na Bolívia
O fato teria acontecido em meio a tensões entre os apoiadores de Evo Morales e os do atual presidente da Bolívia, Luis Arce. Há quase duas semanas o país passa por uma onda de protestos. Os que apoiam Morales bloqueiam estradas da Bolívia para impedir que o líder seja preso em virtude de acusações de que ele estuprou e engravidou uma adolescente em 2015, quando era chefe da nação.