
Um ex-anoréxico de Toronto (sudeste do Canadá) ganhou nesta terça-feira (3) nos Estados Unidos, pelo quarto ano consecutivo, um campeonato de comilança de hambúrguer organizado em Washington.
Peter Czerwinski engoliu 15 hambúrgueres em 10 minutos durante o concurso, organizado pela cadeia local de restaurantes Z-Burger no âmbito das comemorações do Dia da Independência dos EUA, em 4 de julho.
Czerwinski, 24 anos, foi recompensado com um cheque de 1.000 dólares e um cartão de bônus com a mesma quantia para comprar hambúrgueres.
"Estou cheio, mas feliz por ter mantido meu título", disse o vencedor, que também detém o recorde do Guinness por comer uma cebola crua em pouco mais de 43 segundos, e por ter ingerido a maior quantidade de chocolates Ferrero Rocher (nove) em um minuto.
"Algumas pessoas acham nojento, mas continuam assistindo. Não podem evitar", acrescentou.
Czerwinski, que afirma ter vencido a maioria de competições do tipo em que participou, foi hospitalizado há dez anos por padecer de anorexia. Hoje em dia, é um fã da musculação.
Na quarta-feira em Nova York ocorrerá um concurso semelhante, reunindo os maiores comedores de cachorro-quente do mundo.