O ex-astro olímpico Carl Lewis entrou na segunda-feira na corrida por uma vaga no Senado estadual de Nova Jersey, com a promessa de ajudar crianças, famílias e idosos carentes na região onde ele cresceu.
Lewis, 49, anunciou que concorrerá pelo Partido Democrata à vaga hoje ocupada pelo republicano Dawn Addiego, candidato à reeleição. O distrito, com forte tradição republicana, fica cerca de 40 quilômetros a leste de Filadélfia.
"Quando concorro - veja o meu histórico -, concorro para vencer", disse Lewis numa entrevista coletiva diante do histórico tribunal de Mount Holly.
O ex-atleta, ganhador de nove medalhas de ouro em provas olímpicas de atletismo, voltou em 2005 a viver no Estado onde foi criado.
Novato na política, ele disse que está concorrendo para ajudar os jovens, melhorar a educação e amparar os idosos. Prometeu para breve uma plataforma política completa.
"Meu foco será nas crianças, no futuro", disse ele. "Não podemos descansar até assegurarmos que nossas famílias têm condições de viverem e criarem seus filhos aqui, que nossos idosos podem ficar em casa e arcar com seus gastos farmacêuticos e de saúde."
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura