Herman Cain, apresentador de um programa de rádio e ex-presidente-executivo de uma rede de pizzarias, anunciou neste sábado sua candidatura para a nomeação republicana para presidência dos Estados Unidos.
"Vamos tomar nosso país de volta", disse Cain, ex-presidente da Godfather's Pizza, a apoiadores no parque olímpico centenário de Atlanta.
Cain, de 65 anos de idade, nunca teve cargos políticos. Em 2004, ele concorreu, sem sucesso, ao senado dos Estados Unidos pelo Estado da Georgia.
Ele entrou para um grupo de pelo menos seis candidatos republicanos, que estão considerando buscar a indicação de seu partido para desafiar o presidente democrata Barack Obama, nas eleições do ano que vem.
Cain trabalhou como executivo da Coca-Cola, da Pillsbury e do Burger King antes de se tornar presidente-executivo da Godfather's Pizza. Ele também foi presidente da Associação Nacional de Restaurantes.
Mais recentemente, Cain passou a apresentar um programa de rádio, o "The Herman Cain Show", transmitido a partir de Atlanta.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião