• Carregando...
Governador do Wisconsin, Scott Walker,chegou a ser considerado favorito à vaga republicana nas eleições norte-americanas | DOMINICK REUTER/REUTERS
Governador do Wisconsin, Scott Walker,chegou a ser considerado favorito à vaga republicana nas eleições norte-americanas| Foto: DOMINICK REUTER/REUTERS

O governador do Wisconsin, Scott Walker, que lançou sua candidatura em julho como um dos três favoritos à Casa Branca no lado republicano, anunciou nesta segunda (21) ter deixado a disputa.

Trump ou Carson: quem é o rei das frases polêmicas nas eleições dos EUA?

O pré-candidato à Casa Branca pelo Partido Republicano Donald Trump parece finalmente ter encontrado um rival que o ameace. E não só nas pesquisas, mas também nas polêmicas.

Leia a matéria completa

Walker, 47, chegou a estar entre os três primeiros colocados nas pesquisas, junto ao magnata Donald Trump e ao ex-governador da Flórida Jeb Bush. Atualmente, ele aparecia em 11º, segundo a média de sondagens feita pelo site Real Clear Politics, com 1,8% das intenções de voto.

O governador, que tentou apelar aos conservadores religiosos e à base republicana mais tradicional, foi incapaz de se adaptar à popularidade de Trump ou de se destacar nos primeiros debates na tevê.

Posições confusas sobre temas como imigração ilegal e até a construção de um muro na fronteira com o Canadá também não ajudaram a manter sua popularidade.

Dez dias antes, o ex-governador do Texas Rick Perry tinha sido o primeiro a anunciar sua saída da disputa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]