Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rússia

Ex-premier foi envenenado

Moscou – Uma junta médica afirmou que o ex-premier russo Yegor Gaidar, de 50 anos, atingido por uma doença repentina na última semana, foi mesmo envenenado.

"Se trata de um envenenamento de origem não natural, mas os médicos não puderam determinar a substância utilizada", disse Valery Natarov, porta-voz de Gaidar. "Esperamos um diagnóstico oficial até o início da próxima semana." O anúncio do envenenamento do ex-premier chega no momento em que o Reino Unido investiga a morte do ex-espião russo Alexander Litvinenko, 43, que morreu na última quinta-feira após ser envenenado com polônio radioativo.

A investigação sobre a morte de Litvinenko se tornou o foco das atenções no Reino Unido quando se divulgou que dois aviões de passageiros britânicos foram contaminados por radiação.

Agora, teme-se que passageiros e tripulantes que voaram nos dois aviões tenham sido contaminados.

Os aviões, que são da empresa aérea British Airways, voaram entre Moscou e Londres. Na noite de quarta-feira, cerca de 800 pessoas foram contatadas pela empresa, que afirma estar fazendo perguntas sobre o estado de saúde dos passageiros como medida de precaução.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros