Moscou – Uma junta médica afirmou que o ex-premier russo Yegor Gaidar, de 50 anos, atingido por uma doença repentina na última semana, foi mesmo envenenado.

CARREGANDO :)

"Se trata de um envenenamento de origem não natural, mas os médicos não puderam determinar a substância utilizada", disse Valery Natarov, porta-voz de Gaidar. "Esperamos um diagnóstico oficial até o início da próxima semana." O anúncio do envenenamento do ex-premier chega no momento em que o Reino Unido investiga a morte do ex-espião russo Alexander Litvinenko, 43, que morreu na última quinta-feira após ser envenenado com polônio radioativo.

A investigação sobre a morte de Litvinenko se tornou o foco das atenções no Reino Unido quando se divulgou que dois aviões de passageiros britânicos foram contaminados por radiação.

Publicidade

Agora, teme-se que passageiros e tripulantes que voaram nos dois aviões tenham sido contaminados.

Os aviões, que são da empresa aérea British Airways, voaram entre Moscou e Londres. Na noite de quarta-feira, cerca de 800 pessoas foram contatadas pela empresa, que afirma estar fazendo perguntas sobre o estado de saúde dos passageiros como medida de precaução.