O ex-presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, afirmou que irá apoiar o ex-presidente Donald Trump nas eleições presidenciais de 2024, durante entrevista ao canal "CBS", transmitida neste domingo (10). “Apoiarei o presidente Trump”, falou o republicano.
Contudo, McCarthy pediu ao Trump que "pare" com sua retórica sobre uma possível retaliação contra seus oponentes caso retorne à Casa Branca. O republicano disse que não descarta um cargo em um possível gabinete de Trump.
"Se eu for a melhor pessoa para o trabalho, sim. Trabalhei com o presidente Trump em muitas políticas. Trabalhamos juntos para conquistar a maioria (no Congresso), mas também temos um relacionamento em que somos muito honestos uns com os outros", destacou McCarthy.
Na última quarta-feira (06), McCarthy anunciou que deixará sua cadeira na Câmara antes do final do ano “para servir os Estados Unidos de novas maneiras”. Ele disse que estava deixando a Câmara dos Representantes, mas "não a luta" para "servir os Estados Unidos de outra forma".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura