• Carregando...

O ex-presidente da República Islâmica do Irã, Mohammad Khatami, visitará a Itália de amanhã até 10 de maio, onde, nesta sexta-feira, encontrará o premier italiano Romano Prodi e terá uma audiência com o papa Bento XVI no Vaticano.

A visita tem caráter cultural e responde ao convite que a Pontifícia Universidade Gregoriana fez a Khatami para o encontro -Diálogo Intercultural: um Desafio para a Paz. O evento é promovido conjuntamente pela Associação Anastasis, pela Fundação Gregoriana e pela Embaixada iraniana junto à Santa Sé.

Amanhã à noite, logo após sua chegada, Khatami será recebido pelo prefeito de Roma, Walter Veltroni. O iraniano deve depois abrir o evento, que ocorre nos dias 3 e 4 de maio na Sala Magna do Centro Matteo Ricci da Universidade Gregoriana.

Também participam do encontro o filósofo Emanuele Severino, o padre jesuíta estudioso do islã Samir Khalil Samir, o sociólogo Khaled Fouad Allam, o teólogo Monsenhor Piero Coda e o senador vitalício italiano e ex-presidente da República, Giulio Andreotti.

Na manhã desta sexta-feira, Khatami encontrará no Vaticano o papa Bento XVI e mais tarde será recebido pelo premier Romano Prodi.

Também estão programadas conversas oficiais com o presidente da Câmara, Fausto Bertinotti (no dia 3), com o presidente da União Interparlamentar, Pier Ferdinando Casini (no dia 4), com o vice-premier italiano e ministro das Relações Exteriores, Massimo D'Alema (no dia 5), e com o senador Giulio Andreotti durante o evento de quinta-feira.

Saindo da capital italiana, o ex-presidente iraniano prossegue a visita em outras cidades, como Nápoles, Palermo e Bari, onde tem encontros marcados com autoridades políticas e religiosas. As informações são da Ansa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]