A ex-primeira dama dos Estados Unidos, Barbara Bush, de 84 anos, foi hospitalizada no sábado (27) em Houston para passar por exames de rotina, segundo a porta-voz da família, Jean Becker. "Ela não estava se sentindo bem há cerca de uma semana e os médicos acharam que deveria fazer uma bateria de exames", explicou.
A esposa do ex-presidente americano George H. W. Bush, que governou de 1989 a 1993, está no Hospital Metodista e, de acordo com Becker, deve ser liberada em um ou dois dias. A porta-voz esclareceu que os médicos não esperam que o mal-estar seja algo grave. A assessora se recusou a dar mais detalhes, mas disse que o ex-presidente levou a esposa ao hospital no sábado de manhã, depois de uma consulta com médicos pessoais. O hospital não quis comentar.
Em março de 2009, Barbara Bush foi internada por ter uma severa obstrução na principal válvula do coração. Na ocasião, os médicos disseram que o problema era comum em pessoas de sua idade. Ela já havia sido hospitalizada em novembro de 2008, para operar uma úlcera. A ex-primeira dama é mãe do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, cujo governo foi entre 2001 e 2009.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”