Uma palestina, Hanane al-Hrub, venceu o prêmio de melhor professor do mundo concedido pela Fundação Varkey e dotado de 1 milhão de dólares. O anúncio foi feito pelo papa Francisco em uma transmissão de vídeo em Dubai.
“Felicito a professora Hanane al-Hrub por ter ganhado este prêmio de prestígio, em razão da importância que atribui às brincadeiras na educação das crianças”, declarou o papa no vídeo exibido na cerimônia de premiação no domingo à noite.
União Europeia tem dúvidas sobre plano para frear chegada de migrantes
Leia a matéria completa“A criança tem o direito de brincar. Parte da educação é ensinar-lhes como brincar para aprender brincando”, disse o pontífice.
Hanane receberá o milhão de dólares dividido em dez parcelas.
A cerimônia ocorreu na presença do xeque Mohammad ben Rached al-Maktoum, governante de Dubai, que patrocina a Fundação Varkey.
Hanane al-Hrub, que leciona em uma escola secundária em Al-Bireh, na Cisjordânia, nasceu e cresceu em um campo de refugiados palestinos.
A professora palestina desenvolveu uma abordagem lúdica, que resumiu em um livro “Brincar e aprender”, que também visa combater a violência nas escolas, um ambiente muitas vezes traumatizado pelo impacto do conflito israelense-palestino.
A cerimônia também foi assistida por vídeo pelo vice-presidente americano, Joe Biden, e pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
A Fundação Varkey foi criada por Sunny Varkey, um indiano residente em Dubai, presidente da empresa GEMS, dedicada à educação.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião