O vice-presidente de Assuntos Globais da plataforma X, Nick Pickles, anunciou a saída do cargo nesta quinta-feira (5), após 10 anos na empresa.
A decisão foi apresentada ao público em meio ao recente embate da rede social de Elon Musk com a justiça brasileira, que resultou na suspensão das atividades do X no país.
Por meio das redes sociais, Pickles informou que a renúncia já havia sido definida por ele há "vários meses". Ele disse que já estava fazendo uma transição para sua saída, a fim de investir em "novos projetos".
O executivo, considerado o braço direito da CEO do X, Linda Yaccarino, desde 2023, era responsável pela interlocução com órgãos reguladores e governos pelo mundo, incluindo Brasil.
Pickler era um dos últimos executivos seniores que permaneceram na empresa de mídia sociai durante a transição para o X, do bilionário Elon Musk.
Ainda não foi anunciado um nome para assumir o cargo de vice-presidente de Assuntos Globais do X. A saída do executivo ocorre em um momento crucial para a plataforma, que enfrenta batalhas judiciais em diversos países.