WASHINGTON - O exército dos EUA vai enviar de volta para casa mais de 300 soldados da Força Aérea que estão no Iraque e no Afeganistão. Os soldados são baseados no Mississippi, região também afetada pelo furacão Katrina, e voltarão para ajudar suas famílias, afirmaram autoridades neste sábado.
Uma brigada de combate de cerca de três mil soldados da Guarda Nacional da Louisiana deixará o Iraque uma semana antes do previsto. Os soldados voltarão ao controle do governo estadual para uma possível colaboração nas ações ligadas ao Katrina.
Os soldados, em atividade e reservistas, terminarão seus trabalhos no Iraque e no Afeganistão antes e voltarão à Base da Força Aérea Keesler, em Biloxi, no Mississippi, para ajudar suas famílias e contribuir para a recuperação, informou a Força Aérea num comunicado divulgado no Qatar.
Além disso, quase cem homens da Base Keesler que deveriam embarcar para o Iraque e o Afeganistão permanecerão na base. Seus lugares no exterior serão ocupados por militares da Força Aérea não afetados pelo furacão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião