WASHINGTON - O exército dos EUA vai enviar de volta para casa mais de 300 soldados da Força Aérea que estão no Iraque e no Afeganistão. Os soldados são baseados no Mississippi, região também afetada pelo furacão Katrina, e voltarão para ajudar suas famílias, afirmaram autoridades neste sábado.

CARREGANDO :)

Uma brigada de combate de cerca de três mil soldados da Guarda Nacional da Louisiana deixará o Iraque uma semana antes do previsto. Os soldados voltarão ao controle do governo estadual para uma possível colaboração nas ações ligadas ao Katrina.

Os soldados, em atividade e reservistas, terminarão seus trabalhos no Iraque e no Afeganistão antes e voltarão à Base da Força Aérea Keesler, em Biloxi, no Mississippi, para ajudar suas famílias e contribuir para a recuperação, informou a Força Aérea num comunicado divulgado no Qatar.

Publicidade

Além disso, quase cem homens da Base Keesler que deveriam embarcar para o Iraque e o Afeganistão permanecerão na base. Seus lugares no exterior serão ocupados por militares da Força Aérea não afetados pelo furacão.