Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

Exército de Israel destrói principal quartel militar do Hamas no sul de Gaza

Operação das Forças de Defesa de Israel, nesta quinta-feira (18), no principal quartel-general militar do Hamas em Khan Younis, reduto do Hamas no sul da Faixa de Gaza (Foto: EFE/IDF)

Ouça este conteúdo

O Exército de Israel informou nesta quinta-feira (18) que atacou e destruiu o principal quartel-general militar do Hamas em Khan Younis, reduto do grupo no sul da Faixa de Gaza, onde os combates vêm ocorrendo desde o início de dezembro.

"Os soldados da brigada Givati realizaram um ataque direcionado ao quartel, que pertence ao Batalhão Sul da Brigada de Khan Younis do Hamas, e aos escritórios do comandante do batalhão e de outros altos cargos", disse a IDF um comunicado militar.

Os soldados localizaram "inúmeras armas" e documentos de inteligência, incluindo dezenas de granadas de mão, fuzis AK-47, munição, equipamentos de escavação, lançadores, mísseis RPG, explosivos e documentos de gerenciamento de combate, de acordo com a nota. "O complexo do batalhão incluía uma área de treinamento para guerra aberta e urbana, juntamente com escritórios operacionais usados pelos terroristas do Hamas da Brigada de Khan Younis", acrescentou.

O Exército expandiu sua ofensiva para o sul da Faixa de Gaza em 1º de dezembro, após o rompimento da única trégua até então firmada, e imediatamente alcançou a periferia norte da cidade de Khan Younis.

Agora, a brigada Givati do Exército que está lutando em Khan Younis conseguiu chegar à parte mais ao sul da cidade, onde os soldados eliminaram "dezenas de terroristas em combate corpo a corpo, com a ajuda de tanques e apoio aéreo".

Mais de 190 soldados israelenses caíram em combate desde o início de sua ofensiva terrestre no final de outubro dentro do enclave.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.