Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

Exército de Israel mata terrorista responsável pela unidade de drones do Hamas

Comboio de veículos blindados israelenses segue para o norte da Faixa de Gaza, visto da fronteira no sul de Israel (Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN)

Ouça este conteúdo

Israel anunciou nesta quarta-feira (16) mais uma morte entre as lideranças paramilitares do Hamas na Faixa de Gaza.

De acordo com comunicado das Forças de Defesa (FDI), o chefe da unidade de drones do grupo terrorista, Mahmoud al-Mabhouh, foi morto no norte do território palestino. "Ele era responsável por dirigir ataques com veículos aéreos não tripulados contra o território e as tropas israelenses", diz a nota.

Além do líder paramilitar, o Exército afirmou que as tropas da 162ª Divisão, que atuam no norte do enclave, enfrentaram terroristas do Hamas em Jabaliya, eliminando "vários deles tanto em combate corpo a corpo como por meio de ataques aéreos".

Simultaneamente, militares das fileiras israelenses que estão em operação no Líbano também informaram que eliminaram vários membros do Hezbollah em confrontos terrestres e bombardeios aéreos.

Durante as ações, as FDI identificaram lançadores de foguetes, morteiros, mísseis antitanque e outros equipamentos de uso militar destinados a atingir cidades no norte de Israel.

O Comando do Norte atingiu mais de 140 alvos da milícia libanesa xiita nas últimas 24 horas, divididos em 50 locais diferentes do Líbano, incluindo armazéns de armas, lançadores, instalações militares e células terroristas.

Ainda nesta terça-feira (15), o Exército de Israel anunciou a captura de três terroristas do Hezbollah em um túnel no sul do Líbano, descobertos com uma grande quantidade de armas e equipamentos para sobreviver a longas períodos, de acordo com um comunicado militar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.