• Carregando...
Militantes resistem na cidade iraquiana de Faluja, ocupada no final de semana por grupo ligado à Al-Qaeda | Stringer/Reuters
Militantes resistem na cidade iraquiana de Faluja, ocupada no final de semana por grupo ligado à Al-Qaeda| Foto: Stringer/Reuters

Recaptura

Forças de segurança iraquianas e aliados de tribos sunitas têm combatido militantes ligados à Al-Qaeda com o objetivo de recapturar as cidades de Faluja e Ramadi. Combatentes de um grupo ligado à Al-Qaeda, conhecido como Estado Islâmico no Iraque e o Levante (Isil, na sigla em inglês), controlam o centro de Faluja e partes de Ramadi, a capital de Anbar.

Forças especiais iraquianas e militantes ligados à Al-Qaeda entraram em confronto ontem cerca de 20 quilômetros a oeste de Faluja. Os conflitos ocorreram após a captura de um oficial do Exército e quatro soldados na região um dia antes, segundo o porta-voz da província de Anbar, Dhari al-Rishawi.

Enquanto isso, um ataque aéreo iraquiano contra uma posição da Al-Qaeda em Ramadi resultou na morte de 25 supostos milicianos islâmicos, disse um porta-voz do Ministério da Defesa. Os confrontos tiveram início horas depois de violentos ataques com bombas terem matado pelo menos quatro pessoas em outras partes do país. Mais tarde vieram à tona informações sobre o bombardeio ocorrido em Ramadi, também na província de Anbar.

O alvo do ataque aéreo foi um local identificado pela Força Aérea do Iraque como um "centro de operações" da Al-Qaeda. O bombardeio provocou a morte das 25 pessoas que encontravam-se no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]