Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra no Oriente Médio

Exército de Israel elimina 14 terroristas do Hamas

Soldados israelenses patrulham ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza, em local não revelado no Sul de Israel, 13 de junho de 2024.
Soldados israelenses patrulham ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza, em local não revelado no Sul de Israel, 13 de junho de 2024. (Foto: ABIR SULTAN / EFE / EPA)

Ouça este conteúdo

As Forças de Defesa de Israel (IDF) e a Agência de Segurança de Israel (ISA) informaram neste domingo (29) que neutralizaram 14 terroristas do Hamas, sendo que seis participaram do massacre que aconteceu em 7 de outubro.

A operação, que durou cerca de um mês,  aconteceu em Jabalya, Beit Lahiya e Gaza.

Em nota, as IDF informaram que o objetivo é garantir “a segurança dos seus cidadãos e desmantelar redes terroristas”. A morte dos terroristas, segundo as forças de segurança de Israel, é uma resposta ao ataque contra o estado judeu que matou mais de 1,2 mil pessoas e fez 250 reféns, em 7 de outubro.

Operação no mês de novembro

Um ataque aéreo em Jabalia no dia 26 de novembro matou Rasem Jawda, um comandante de companhia do Hamas, Zahar Shahab e Ali Ramadan. De acordo com as IDF, todos estes participaram do ataque de 7 de outubro. Outros dois comandantes do Hamas também foram mortos no ataque.

Ainda segundo informações das IDF, em 27 de novembro de 2024 as tropas da Brigada Givati mataram, também em Jabalia, Muhammad Abd al-Hamid Salah, um terrorista do Hamas que “participou do massacre assassino em 7 de outubro”. Nessa mesma operação, outros dois comandantes do Hamas foram mortos, segundo os militares.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.