Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Exército israelense sai de Gaza após grande ofensiva

Gaza – O Exército de Israel se retirou do norte do território palestino de Gaza, ontem, encerrando a operação Nuvens de Outono, que deixou 57 palestinos mortos e cerca de 200 feridos. Um soldado israelense também morreu durante a operação, segundo a Defesa de Israel.

Forças de infantaria, blindados e engenheiros concluíram sua operação contra as grupos armados palestinos. O objetivo era diminuir a capacidade de lançamento de foguetes Qassam contra o território israelenses. Na segunda-feira, palestinos do norte de Gaza dispararam um foguete contra o norte de Israel e uma jovem palestina, de 18 anos, detonou explosivos que levava presos ao corpo, perto de soldados israelenses em Beit Hanoun. Três dias antes, duas mulheres da cidade tinham sido mortas por militares israelenses ao formarem um escudo humano para ajudar na fuga de militantes radicais que estavam cercados por tropas de Israel.

O atentado foi reivindicado pelas Brigadas de Al Quds, braço armado do grupo radical islâmico Jihad Islâmico, e feriu um soldado levemente. O ataque ocorreu quando soldados israelenses do contingente que mantinham a área cercada havia seis dias pediram que a mulher tirasse o véu islâmico. Neste momento ela explodiu a si mesma.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.