Agentes dos serviços de inteligência do Exército libanês desmantelaram uma célula da rede Al Qaeda que preparava atentados terroristas, incluindo assassinatos de líderes políticos e de chefes da segurança, para desestabilizar o país, informou nesta quinta-feira (9) o jornal Al Yumuria.

CARREGANDO :)

Segundo a fonte, a célula era composta por quatro pessoas, entre sírios e libaneses, que foram detidas em Beirute e estão sendo interrogadas.

De acordo com as primeiras informações apuradas, uma das missões da célula desarticulada era atentar contra o Exército e seus quartéis em cooperação com integrantes do grupo extremista sírio Frente al Nusra que residem nos campos de refugiados palestinos de Ein el-Hilweh, no sul do país.

Publicidade

"Os terroristas residem em Ein el-Hilweh, em Trípoli, e nos arredores de Arsal", assinalou uma fonte militar ao jornal citado, a qual acrescentou que os supostos terroristas tinham tratado de comprar terrenos no norte do país, especialmente na região de Akkar, para instalar campos de treinamento para terroristas.

Segundo estas informações, a célula atuava para preparar a futura estrutura organizativa da Al Qaeda no Líbano sob os comandos de teu líder supremo, o egípcio Ayman al-Zawahiri, já que o regime sírio de Bashar al Assad se mostra cada vez mais fragilizado.