Pequim O Exército Popular de Libertação chinês (EPL) - o maior do mundo, com 2 milhões de soldados decidiu contratar 60 assessores matrimoniais para ajudar a resolver os problemas conjugais entre os militares e suas mulheres. Eles vão fazer parte do programa Salve o Casamento, que atua com a ajuda da Federação de Mulheres da China. Segundo os especialistas da campanha, as famílias de soldados são um grupo especial, com muitos problemas, "já que é comum os cônjuges viverem em lugares diferentes e terem divergências sobre a educação de seus filhos."
Os 60 assessores receberam treinamento especial em sociologia, psicologia e leis sobre casamento e divórcio, assim como a realidade da vida militar, para atender melhor às necessidades dos soldados.
Não há uma estatística oficial sobre a taxa de divórcios no exército chinês. Mas, em todo o país, em 2006, houve 1,61 milhão de divórcios, 10% a menos que em 2005.
Esta semana os estatísticos descobriram também que o número de divórcios no país é metade do que se imaginava. Por um erro de registro, cada separação estava sendo contabilizada duas vezes, uma para cada cônjuge.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião