Quatro militantes do Taleban morreram no noroeste do Paquistão quando os explosivos que estavam instalando ao redor da casa de um líder local contrário ao grupo explodiram acidentalmente. O incidente aconteceu no distrito de Ali Sherzai Dar, em Kurram, um cinturão tribal perto da fronteira com o Afeganistão. Funcionários de segurança confirmaram o incidente e o número de mortos.
"Quatro militantes taleban foram mortos e outros seis ficaram feridos quando uma das várias bombas que estavam instalando para destruir a casa vazia de um ancião explodiu antes da hora", disse o chefe de administração Abdul Baseer Khan à agência France Presse.
Malik Hakimullah, o ancião pró-governo e proprietário da casa, já havia se mudado para Peshawar - a principal cidade da região - com sua família por causa da violência, e a residência estava vazia quando o ataque aconteceu, informou Khan.
O Exército paquistanês lançou várias ofensivas contra militantes islâmicos no cinturão tribal, onde as lideranças do Taleban e da Al-Qaeda estão escondidas nas montanhas. Mais de 3 mil pessoas foram mortas em ataques suicidas e com bombas em todo o Paquistão desde julho de 2007, em uma campanha realizada pelos militantes que se opõem à aliança do governo com os Estados Unidos.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou