Uma explosão provavelmente de um botijão de gás em uma popular zona turística turca matou quatro pessoas, incluindo uma norueguesa e uma ucraniana, e feriu cerca de 25 neste domingo, informou a CNN turca. Não estava claro se a explosão havia sido acidental.
A polícia disse que a explosão aconteceu em uma parque nos arredores da cachoeira de Manavgat, cerca de 100 quilômetros a leste da cidade de Antalya, o maior centro turístico turco.
O prefeito de Manavgat, Zeynel Senol, disse a agências de notícias do governo, que a explosão ocorreu por volta das 5h40m (1h40m, no horário de Brasília) e a causa não estava clara.
Separatistas curdos, esquerdistas e militantes islâmicos já promoveram ataques a bomba na Turquia a alvos militares e civis.
Há dez dias, uma bomba depositada em um lixo em uma estação de ônibus feriu pelo menos três pessoas no centro de Istambul, outra grande área turística. Militantes curdos assumiram a responsabilidade pos aquela explosão.
Grande número de soldados e rebeldes do separatista Partido dos Trabalhadores Curdos (PKK) foram mortos em confrontos. Mais de 30 mil pessoas, na maioria curdas, foram mortas no conflito separatista desde que o PKK passou a usar armas contra o Estado em 1984.
Deixe sua opinião