Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataque

Explosão de bomba em igreja na Nigéria deixa ao menos 5 mortos

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras oito ficaram feridas neste domingo (27) devido à explosão de uma bomba em uma igreja do bairro cristão de Sabon Garida, na cidade de Kano, no norte da Nigéria, informou a polícia.

O ataque ocorreu por volta das 13h30 locais (9h30, no horário de Brasília) quando, depois da celebração de uma missa, um homem que estava do lado de fora lançou uma bomba para dentro da igreja, escreveu a polícia nigeriana em sua conta no Twitter.

O Sabon Gary, onde fica a igreja católica de St Charles, alvo do ataque, já foi atacado anteriormente por militantes do grupo islamita Boko Haram.

A polícia, que disse ter prendido três homens suspeitos por este atentado, reforçou a segurança nas proximidades da igreja para evitar novos ataques.

Embora nenhum grupo tenha reivindicado o ato, as autoridades locais suspeitam que ele tenha sido cometido pelo grupo radical islâmico Boko Haram, que intensificou seus ataques no norte do país.

Neste ano, o Boko Haram matou cerca de 3 mil pessoas, e desde 2009 o total de vítimas de seus ataques passa de 12 mil, segundo cálculos do governo nigeriano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.