Nove pessoas morreram e pelo menos 21 ficaram feridas na explosão de duas bombas nesta segunda-feira (10) à noite com alguns minutos de intervalo em um bairro de Bagdá, indicaram fontes oficiais.
As duas explosões ocorreram com cinco minutos de intervalo a poucos metros uma da outra no bairro de Iskan, oeste de Bagdá, indicou uma fonte do Ministério do Interior.
A primeira bomba, escondida na beira de uma estrada, atingiu civis e a segunda, a polícia. O Ministério da Defesa apresentou um registro de nove mortos e 25 feridos, incluindo membros das forças de ordem iraquianas. Outros três ataques a bomba em outros bairros de Bagdá deixaram também 12 feridos, indicou o Ministério do Interior. Um atingiu uma patrulha da polícia, um outro um carro civil e o terceiro ocorreu próximo a uma garagem de ônibus.
Em Mossul (350 km ao norte de Bagdá), dois soldados foram mortos por homens usando armas com silenciadores, indicou a polícia.
E em Kanaan, cidade próxima de Baquba (60 km ao norte de Bagdá), uma mulher foi morta e seu marido ficou ferido quando homens armados atacaram sua casa, indicou a polícia.